Dois cérebros, quatro mãos, um blog, muitos pensamentos...
terça-feira, abril 26, 2005
Comentário literário (ou aos meus novos amigos, em especial a Arnaldo)
Sempre gostei de histórias curtas. De La Fontaine, tiro lições de vida das fábulas, de Machado, me delicio com os contos e de Veríssimo, me divirto com as crônicas.
Há não muito tempo, fui reapresentada a Lya, a quem já conhecia como tradutora. Seus dons de contista e cronista me fizeram devorar seu "Pensar é transgredir" em uma tarde; sem exageros. Apesar de ela achar minhas reticências sinais débeis, é merecedora de um post só dela.
Mas de outra vez, que hoje quero falar de Arnaldo.
Fomos apresentados a dois dias, com as palavras "espero que você não tenha... acho que você já tem". Ao vê-lo na minha frente, confesso que pensei "hmmm... esse chato sabichão, é?! Sei não...".
Minutos antes de começar a leitura, me disseram: "achei a sua cara... ele escreve sobre as mazelas da vida, amor e etc...". vindo de quem me conhece, apressei-me.
Gamei. Somos realmente parecidos em muitos aspectos; o amor pela música, as dúvidas sobre tudo, a indecisão, os momentos de euodeiotudoetodos, a saudade e o amor pelos avôs (adoraria ter conhecido o seu; típico malandro do Rio de janeiro, que viveu na maravilhosa, nos anos 50... vamos ligar pra casa dele?).
Por isso, seu Arnaldinho (era assim que ele falava, não é?! O meu me chamava de Luisa Ana...), e mesmo correndo o risco de virar a chata-orietadora-vocacional, eu peço: escreva sobre o que você conhece; deixe bushes, bins, blairs e lulas de lado. E, pelo menos por uns tempos, conversemos. Conte-me mais, por exemplo, sobre Silvinha...
Só sorrisos... Dormir tarde, acordar cedo, prova de tributário, me lasquei, caras feias, trânsito maluco, site que não abre, telefone ocupado, crise alérgica, claritin, caixas de lenço de papel... E eu só sorrisos! =D
Obrigada aos responsáveis por isso; vocês tudim! Vocês me deixaram só sorrisos. =)
Ainda no rumo... Ontem minha mãe perguntou quem tinha ligado e, ao ouvir alguns nomes, meu pai comentou: "acho tão legal vocês lembrarem os aniversários". Legal mesmo! Tem gente que não esquece de jeito nenhum; ligações que já viraram momentos clássicos do dia 21...
Por isso, àqueles que andam longe, mas que sempre aparecem nessa época, um beijo especial; vocês estão sempre comigo.
a pipoca tá ficando ruéa. virando pipoca de isopor. "ié-rié-rié-rié!"
é não, é não! a pipoca tá ficando cada vez mais legal, aaeeeeee! (com o tempo, vai deixar de ser bicho do mato, só mais um pouquinho de paciência.)
bom, chega de moer.
a ana já ganhou um testimonial (‘depoimento’, aaaaargh!) meu explicando como a gente voltou a ser amiga. apesar de ser uma empatia since 1994, houve o cisma. o retorno aconteceu em 2002, quase que naturalmente, não fosse a timidez das duas, bando de lesa.
desse dia pra cá, muita felicidade veio atrelada à presença dela. e ela sabe disso, porque eu sou desligada mas, juro, sempre que posso, dou um jeito de lembrá-la do quanto é válido e essencial tê-la por perto.
além da bicha véa nojenta ser inteligente, ainda resolveu nascer bonita. resultado?! ficou metida. mas eu encho o saco e cutuco mesmo quando ela tá pensando que vai escapar de mim e do meu papo de doido, hehehe!
a ana é a menina que eu escolhi pra dividir os quartos dos modelos da onu comigo. (ou será que ela que me escolheu?!) foi a melhor coisa que podia ter acontecido, pra só engrandecer ainda mais nossa amizade. e, depois daí, tudo são lembranças boas. ah, lembranca nada; tudo é um presente bom.
nas férias 2005 v.3000 (versão turbo), que vou guardar com todo o carinho do mundo, teve aldeota open mall, órbita, bardot, muita música boa, a ana no rio matando a gente de saudade, a ana voltando e enchendo tudo de alegria de novo, órbita e bardot de novo e o inesquecível carnaval em tibau, pra confirmar de vez, e creio eu que, para sempre, a intimidade sem freios da gente. e tudo isso regado a papos memoráveis, piadas internas desenvolvidas a cada 35 segundos, divagações e daydreamings até a gente mandar parar (isso equivale a dizer que a gente não pára nunca).
chega a dar orgulho ter tão pouca cerimônia, tão pouca besteira, e se entender tanto. ave maria, criatura, o presente é tu, todinha. a gente agradece a sorte de te ter perto (quase) todos os dias, de uma forma ou de outra. e falo "a gente" em nome de todos os teus amigos, porque sei que todo mundo que te conhece partilha dessa admiração profunda e gigante, claro.
enfim, é isso. mas parece pouco, droga. ah, nem é. é muito. e, ao menos uma vez no ano, precisa ser dito.
te amo, pop. (mas tu nem acredita, né?!)
um beijo na tua bochecha. e um abraço gostoso e aconchegante, querendo dizer muito mais que só um abraco. porque a gente é cúmplice, sabe bem que "isso aqui ninguém separa". (hahahahahaha! sacanagem!)
feliz 21. dia e idade.
posted by mariella fassanaro. ou mari. ou ella. at 3:43 PM2 comments
quarta-feira, abril 20, 2005
Ao mesmo destinatário do post abaixo...
Você vive me falando de desafios. Da vida, da profissão, do amor, do mundo. E agora o desafiado é você.
Mas eu sei que essa batalha já está ganha; você ganhou antes mesmo de começá-la. Como eu sei?
Uma vez você me disse "eu não me conformo"; eu sei que não. Nunca se conformou nem nunca vai se conformar.
Força sempre. De você pra mim, no passado, e de mim pra você, agora, toda vida e pra tudo o que precisar.
posted by mariella fassanaro. ou mari. ou ella. at 1:35 PM2 comments
quarta-feira, abril 13, 2005
Um dia eu ainda vou ter...
A força de vontade da Beccs, A alegria da Mari, A coragem da Pat, O humor do Enio, A ironia do Rudson, Os talentos fotográficos de Leandro, A cara de pau de Andréa, O talento ao volante, do Rafael, A generosidade dos meus pais, A "sabiduria" da Carol e da Ju, A paixão pelo trabalho, do Danilo, O talento pra escrever do Canabarro, A inteligência da Maitê, do Lerner e do Adam, A certeza das coisas, do Renato A serenidade da Sheila, A dedicação do Pedro e do João, O criatividade de Tito, A despreocupação da Leda, O gosto musical do Tiago, A risada da Renata, A capacidade de fazer amigos, da Quel... EURECA! Descobri a fórmula da pessoa perfeita!
Sabe aquelas pessoas que "chegam, chegando" e ocupam um espaço gigante na vida da gente?! Minha partner é assim...
Tenho a maior sorte de abrir a boca pra dizer que ela é minha amiga, que eu gosto dela pra caramba e de saber que ela gosta de mim.
M., você sabe o quanto nossa amizade significa pra mim. Impossível colocar em palavras como você tem sido importante pra mim; obrigada por segurar as barras, me fazer rir, dividir viagens, conversar sobre coisas profundas e "de outro plano", sair pra dançar e pular, criar p.i.'s, um blog...
Melhor eu parar por aqui. É tanta coisa que se eu continuar escrevendo, vou ultrapassar o limite permitido e o Blogger vai expulsar a gente... ^^
Beijos mil, tudo de melhor na vida; você merece como ninguém (apesar de viver me excluindo... ié-rié-rié... 'cha boooooom, né?!).