terça-feira, fevereiro 07, 2006

Minúsculo...

Nota da redação: fiquei enrolando, esperando pra ver se a partner dava notícias, assim o blog não ficava tão A.L.zado... como ela não apareceu, voltei, twopops.

Ontem eu percebi o quão pequeno o mundo é. Tá, tá; eu já desconfiava, achava muito estranho tantas coincidências mas acho que sempre preferia colocar a culpa em Murphy, no acaso, no destino...

Na minha noite de insônia forçada (maldita rinite!), fiquei pensando nisso. Cheguei à conclusão de que o tal Orkut só veio pra provar isso. O mundo é gente, que conhece gente, que conhece gente, que conhece aquela primeira gente, que ouviu falar da terceira, que é melhor amiga da segunda...

Nessa brincadeira, através das 426 pessoas que estão hoje na minha lista de conhecidos, eu estou ligada a 13,015,663 pessoas; isso quer dizer que eu tenho um contato-pontencial com mais de treze milhões de pessoas?!

Eu nem sei quantas pessoas são 13 milhões; isso é quase 7 vezes a população de Fortaleza. Tudo bem, tudo bem... A gente diz que Fortaleza é um ovo; mas 7?! 7 faz dessa cidade... uma... uma granja!

Calma, habitantes e/ou naturais da capital alencarina; não quero dizer que somos todos galináceos. Meu post saiu um pouco (ou muito...) da linha inicial; a intenção era só corrigir o Cazuza.

O mundo, meu bem, não é um moinho; é uma rede.

2 Comments:

Blogger Rochinha said...

Sim, este nosso mundo é um ovo. Estamos todos conectados a todos de alguma forma. O orkut foi criado, na verdade, para provar a teoria de um fulano de tal que dizia que todos são conectados a todos pelo intermédio de apenas 5 pessoas. Conta a lenda, inclusive, que um sujeito acusado de ter relacionamento com Bin Ladem provou que o juiz que o estava julgando tb tinha, usando essa tearia.

12:46 PM  
Blogger Pedro Campos said...

Adorei esse texto, tem reflexões bem interessantes. Há quem diga até que o pensamento humano funciona em rede(pelo menos em alguns;)). Gosto muito de coisas inteligentes! Bjão, prima!

1:18 PM  

Postar um comentário

<< Home