terça-feira, abril 26, 2005

Comentário literário (ou aos meus novos amigos, em especial a Arnaldo)

Sempre gostei de histórias curtas. De La Fontaine, tiro lições de vida das fábulas, de Machado, me delicio com os contos e de Veríssimo, me divirto com as crônicas.

Há não muito tempo, fui reapresentada a Lya, a quem já conhecia como tradutora. Seus dons de contista e cronista me fizeram devorar seu "Pensar é transgredir" em uma tarde; sem exageros.
Apesar de ela achar minhas reticências sinais débeis, é merecedora de um post só dela.


Mas de outra vez, que hoje quero falar de Arnaldo.

Fomos apresentados a dois dias, com as palavras "espero que você não tenha... acho que você já tem". Ao vê-lo na minha frente, confesso que pensei "hmmm... esse chato sabichão, é?! Sei não...".

Minutos antes de começar a leitura, me disseram: "achei a sua cara... ele escreve sobre as mazelas da vida, amor e etc...". vindo de quem me conhece, apressei-me.

Gamei. Somos realmente parecidos em muitos aspectos; o amor pela música, as dúvidas sobre tudo, a indecisão, os momentos de euodeiotudoetodos, a saudade e o amor pelos avôs (adoraria ter conhecido o seu; típico malandro do Rio de janeiro, que viveu na maravilhosa, nos anos 50... vamos ligar pra casa dele?).

Por isso, seu Arnaldinho (era assim que ele falava, não é?! O meu me chamava de Luisa Ana...), e mesmo correndo o risco de virar a chata-orietadora-vocacional, eu peço: escreva sobre o que você conhece; deixe bushes, bins, blairs e lulas de lado. E, pelo menos por uns tempos, conversemos. Conte-me mais, por exemplo, sobre Silvinha...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Suspeitava q vc fosse gostar do nosso novo amigo, por isso resolvi apresentá-lo... =P
E.

7:12 AM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

ia perguntar se se tratava de niskier, antunes, jabour ou, até mesmo, vasconcelos.

descobri de quem se trata, numa coincidência, pois resolvi, sozinha, pedi-lo hoje, na internet.

já ouvi que ele diz maravilhas.
ver pra crer.
ler pra crer.

beijo, pop!
que bom que tu gostou! ;)

11:45 PM  
Blogger patty_boyd said...

Soh tenho uma coisaa dizer: me empresta??
hehehehehe
Beijao!

10:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Êê, que foi q eu disse? Só digo que tenho preferência na lista de empréstimo/roubo/apropriação...mas que bom mesmo que você gostou. Adivinharam...eu também costumo profetizar umas coisinhas...prestenção no que eu digo,mulé, prestenção.hehe brincadeirinha...ou não.
beijo

8:03 PM  

Postar um comentário

<< Home