domingo, fevereiro 20, 2005

Vontade de não voltar (ou medo de mudanças)

Nota da redação: o Ministério da Saúde adverte - não responsabilizem A.L. pela qualidade do post abaixo; a culpa é de sua mente que sente dificuldade em explicar seus pensamentos para outras pessoas.

Podem chamar de preguiçosa, de boa vida, do que for... Mas que eu não quero que amanhã chegue, isso não quero mesmo.

Pela primeira vez em cinco anos, eu tive férias; sabe F-É-R-I-A-S?! Ficar de barriga pro alto, filosofando nada sobre coisa alguma, sair com os amigos quando desse na telha, ficar de bobeira até as tantas, conversando com meus pais na cozinha, vendo DVD e comendo pipoca até não poder mais, viajando sem ter a obrigação de voltar logo por causa do estágio/trabalho.

Assim foram esses dois meses e pouco, que mais pareceram horas. Foram férias produtivas, por incrível que pareça. Li vários livros, comecei a trabalhar em um projeto, fiz um curso, trabalhei, tirei muuuuitas fotos... Porque, então, voltar?

Eu não estou pronta; isso posso afirmar com toda a certeza do mundo. Apesar de a faculdade me trazer sempre coisas boas, o curso não cansar de me surpreender e eu me ver interessada sempre em algum assunto novo, a volta às aulas vai significar não só meus três E's favoritos (estresse, estudo e estágio novo), mas principalmente ser colocada frente a frente com alguns erros.

Sei que isso não deveria me preocupar, que deveria mesmo encarar de frente, mas estou petrificada. Porque? Medo; puro e simples. Medo de não conseguir ser a mesma, medo de ver que eu magoei pessoas de forma irremediável, ainda que sem conhecer realmente a razão, de perceber que eu não vou conseguir consertá-los e, principalmente, de ver que as coisas mudaram.

Minha Irmã sempre diz que eu sou taurina até o último fio de cabelo: odeio mudanças. Pois ela está certíssima; odeio mesmo! Queria poder conservar as coisas boas do jeito que acontecem, para que não perdessem o brilho, a doçura, a beleza. Sei que não é possível e sofro horrores com isso.

Mas "that's the way life is", certo?! Então, acho que vou separar caderno, lapiseira e (tentar achar) minha Constituição, respirar fundo e esperar a segunda-feira chegar; não sendo conformista, talvez um pouquinho menos ansiosa. Depois eu conto o que aconteceu... Ou o que não aconteceu...

por A.L.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu tambem tenho as minhas razoes pra, definitivamente, nao querer voltar.
As ferias foram realmente muito boas, e acho ate que essa eh uma das razoes.
Mas eh o jeito, ne?
Tomara que tudo de certo, e que os teus motivos pra ter medo sumam rapidinho. To torcendo muito pra isso.
Beijao!!

1:43 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

adorei o post e me identifiquei com ele em vários aspectos, senão todos. voltar mexe com uma ruma de poeira que tava embaixo do tapete, no meu caso. ê, coisa chata. fora que, por esses dias, andei batendo uns papos meio brabos com umas pessoas aí, e por um triz não mudei o rumo dessa carreira que eu já considero falida só por não estar nela por prazer. tomara que a SONU me salve.

beijo, a.l.! =*
força pra gente!

7:55 PM  

Postar um comentário

<< Home