domingo, janeiro 30, 2005

Sinto falta das cenas dos próximos capítulos.

nunca fui a-maior-fã-de-novelas-ever, não mesmo.
não tenho paciência, acho tudo uma avalanche de clichês... e por aí vai a lista de motivos pelos quais não mantenho esse hábito (vosso) de cada dia. ah, incluídos aí os reality shows.
o que ainda me desce é um ou outro seriado: semanal, esparso, leve, história coesa, não tão densa ou intricada...
o que não posso negar, depois de tanto depreciar novelas e afins, é o meu fascínio pela entidade "cena do próximo capítulo".
não tenho tanta certeza, mas desconfio que isso se dá pela gigante dessemelhança com a veracidade do que é real, palpável (redundância!perdoem, mas foi necessário).
óbvio que tudo existe única e exclusivamente por questões de marketing, ou mesmo pela estrutura folhetinesca; contudo, inegável a ânsia que esse momento me provocava, quando ainda existia.
parando e visualizando: como seria ter a real noção da cena de um capítulo de sua própria vida?!
ridículo como posso soar, era o que ainda me prendia à globo, hehehe! a possibilidade de antever o porvir fazia meus olhinhos hazel (segundo o orkut, hehehe!) brilhar.
bom, o fato é que a mágica até das novelas foi extinta, e o que ficou foi a aflição de viver e ter expectativas cheias de agonia sobre o inesperado.
morrendo de medo de ver tudo passar sem ter uma prévia tranqüilizadora.
morrendo de medo, ainda mais agora.
morrendo de medo.
tomara que o que está por acontecer (ou não! ¬¬) sirva pra ensinar, amadurecer, de alguma forma.
e, infelizmente, nem posso contar com a ajuda das cenas do próximo capítulo.


por m.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez concordamos; as "cenas dos próximos capítulos" sempre traziam um pouco de tranqüilidade, apesar de revelar sempre muito pouco sobre a continuação da história... Fazem falta.

Mas, pensando pelo lado positivo (saltitante, como diria a Irmã...), as "cenas dos próximos capítulos" queriam dizer que eles já estavam escritos e não poderiam ser mudados; agora fica mais fácil dar uma de escritora. ;)

Beijo!

A.L.

11:30 PM  

Postar um comentário

<< Home