terça-feira, dezembro 21, 2004

ah, essa vida de voyeur...

não tem jeito, pelo visto.
à frente do monitor, xícara com café sorvido sem pressa, como quem quer sentir o efeito, fica extasiado, maravilhado, por vezes perplexo, com o que descobre diariamente da famosa entidade "vida alheia".

não sei a origem dessa vontade quase unânime de publicar a própria vida. talvez desde os primórdios, quando não reprimidos sexualmente e desejosos de exprimir seus impulsos e ânsia incontroláveis de chamar atenção, homens e mulheres desenvolveram e aprimoraram essa atividade: exibir-se para ser visto. soando bizarro como possa soar, a contrapartida veio logo em seguida, atrelada. espionar é hobby dos melhores, há quem diga. mas a biologia explica tudo?? será mesmo isso inerente à natureza humana??

quando resolveram televisionar a vida alheia, a coisa piorou. teve gente que achou nisso uma profissão - simplesmente aparecer. alguém me explica onde está exatamente a glória em dizer "profissão: ex-bbb"?? desculpem-me, mas não vejo graça. mas o motivo real de eu estar aqui fazendo quase um manifesto contra o voyeurismo (o de conotação não sexual, guardem os binóculos!!) é muito óbvio, ora: aderi ao modismo idiota.

tenho um fotolog, um blog, estou no orkut e gasto muito do meu tempo conferindo os novos acontecimentos da vida dos meus ilustres desconhecidos prediletos, os mais interessantes, na minha concepção...
ai, será que isso é doença? desvio de comportamento? acho que não interessa. o que interessa realmente é o comportamento curioso (em todos os sentidos) e peculiar de quem bisbiolhota. a compulsão chega a ser embaraçosa... não sei a que caminho isso vai levar, mas é bom que suspendam o vício por olhar através da fechadura ou das portas abertas dos outros... tá urgente a necessidade de arrumar uma vida própria e parar de acompanhar a dos outros!!

ahn... er... com licença... meu blogueiro predileto acabou de postar... acho que vai comentar se acabou ou não o namoro... rs.

por m.