segunda-feira, novembro 15, 2004

O porquê do "Two Popcorns"...

Não, não! Não vou falar de escrever, mais uma vez! Vou explicar essa dúvida que tem tirado o sono de muita gente; porque o endereço desse blog é two popcorns, duas pipocas.

Alguns aqui já sabem, outros não... Mas M. e eu fazemos parte do seleto grupo de indivíduos que participam de simulações da ONU. Simulações do quê, mesmo?! São conferências organizadas por estudantes do Brasil e do mundo que visam a reproduzir o mais fielmente possível o ambiente "ONUesco" (sim; eu adoro neologismos!). Os participantes se dividem em grupos, chamados de delegações, e a cada grupo é conferido um país; os delegados são, então, divididos em comitês e vão, feliiiizes da vida, discutir os tópicos propostos pela organização, defendendo sempre os interesses do "seu" país. Ah, é?! E quem ganha? Ninguém!!! Não é uma competição! No final, são entregues prêmios para aqueles que se destacaram. Mas esse não é o objetivo principal; pelo menos não o nosso... Enfim, o mundo paralelo das MUN's (Model United Nations) é assunto para mil posts. Vamos ao que interessa!

Em outubro, participamos da
SOI - Simulação de Organizações Internacionais- em Natal. Lá, o nosso querido Mr. Chairman, Rafael, reconhecendo que éramos as mais animadas nas festas, que dançávamos a noite inteira e que, nos dias seguintes, estávamos lá, inteiras: "well, fellow delegates, the Constitutional Monarchy of Spain...", concedeu-nos o título de DelePilhas.

Rumo ao bicampeonato, partimos, no começo de novembro, para Porto Alegre; pausa pro suspiro... Um
modelo muito chique, que contava, inclusive, com participação estrangeira. Como, então, traduzir para "os gringos" o apelido constantemente repetido?! Um certo gaúcho-não-gaúcho resolveu o problema: POPCORNS!!! "Popcorns... Why?" "Because they jump up and down!!"

Pra virar pipocas foi um pulo. Aliás, se não estou enganada, foi depois de uma recepção calorosa (e escandalosa) dos membros da ABIN, no meio do CTG, no mesmo lugar dessa foto... De pipocas para pipoquinhas, "daqui prali". Em popocas a gente se transformou depois de um grito diiii uma figura diiiii Natal, no meio do hall do hotel.

Quando voltamos, resolvemos fundar o blog. Para homenagear um dos inspiradores dessa volta à net e para bem retratar as donas das quatro mãos, nada melhor que pipocas; duas pipocas! por A.L.