quinta-feira, novembro 11, 2004

Um recomeço é uma forma de se encontrar...

Sempre gostei de escrever; desde criança, as letras sempre me fascinaram. Sempre tivemos uma relação de amor e ódio; às vezes eu achava que ia explodir de tantas idéias, frases, parágrafos, textos que vinham inteiros na minha cabeça, prontinhos para serem colocados no papel, e outras vezes, geralmente quando eu mais precisava, elas, como eu sempre digo, fugiam de mim que nem menino sapeca de banho. Por algum motivo, escrever sempre foi mais fácil. Sempre muito tímida, eu ainda morro de vergonha de falar em público, aliás, de falar de modo geral; me solto com alguns poucos amigos, mas geralmente, me fecho em copas e só deixo que esses poucos saibam como a verdadeira "eu" é. Escrever não... Escrever é legal, envolve, transporta, protege; escrever é que nem cama de pai e mãe quando a gente tem pesadelo à noite; parece que aquelas palavras soltas (e ao mesmo tempo conexas) são a gente. Mas o são sem expor, afinal sempre dizem "está escrito"... Assim mesmo, bem impessoal! Pois bem, ultimamente vinha sentindo muita falta de escrever; a falta de tempo, a correria, essa "vida de executiva estressada" em que a gente acaba por, ainda que sem perceber, se envolver me impediam de fazer o que mais gosto: pegar um pedaço de papel, uma caneta ou mesmo um teclado e um monitor, sentar e escrever, deixar as idéias fluir, sem restrições, sem censuras, até mesmo sem o meu português (na maioria das vezes) correto de que tanto me orgulho. Engraçado; já tive dois blogs, um fotolog e nenhum deles permaneceu, e nem sei ao certo a razão. Às vezes reclamava da falta de visitantes... É, muitas vezes eu sentia falta de ter um feedback, um contato, de saber que alguém "cared" para o que eu escrevia. Outras tantas, eu dava graças a Deus pela presença de só dois ou três leitores, que eram, na maioria das vezes, meus melhores amigos. Pois bem, voltando de uma viagem incrível na última semana e, aos poucos, acompanhando dois blogs (quisera eu escrever como esses meninos; é... quem vê cara não vê coração... e muito menos sensibilidade e feeling com as palavras!!!). Acho que foram eles que me fizeram ver essa saudade, esse banzo (adoro essa palavra!) que eu sentia desse espacinho. Claro que a companhia de uma amiga para dividir esse lugarzinho também me animou (o porquê do endereço em breve; prometido!). Tenho certeza de que vai ser divertido e de que, muito provavelmente, vamos torná-lo lugar para muitas conversas filosóficas, sem latitudes e outras questões geográficas envolvidas, por favor! É isso, para variar, falei demais... Espero que alguém goste, mas também se não gostar, já vai ter valido a pena. Ainda que esse seja o primeiro e último post que escreva, já vai ter valido a pena... Estou começando a matar minha saudade; a matar ou a viver?! por A.L.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E aeeeee Pipocas!
Eu to postando no anonimo, mas eu sou uma abobora gaucha, tao ligadas? hueuheuhe
Agora ja tenho uma nova pagina inicial, ja tava cansado da do fotolog da Mariella que nunca atualiza! Espero atualizacoes diarias, no minimo, por aqui! hueuheu

Kissao pra vcs
:********

Mr. Eifer

1:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Primaaaa!! =)
Lindo o texto..
Voce conseguiu definir mesmo o que é Escrever.
Eu nunca fui de escrever, mas ultimamente tenho escrito algumas coisas, mesmo que besteiras, mas que fazem refletir, me deixam mais Leve. Pois tem coisas que não consigo falar pra Ninguem e guardo dentro de mim mas quando escrevo parece q saiu um peso da minha cabeca!
Escrever é legal (tanto quanto Ler).
Estou muito mais "SOLTO" mas mesmo assim continuo escrevendo.
Por exemplo meu Fotolog, pode não ter textos Filosoficos ou Reflitantes, mas eu sempre prezo pela Graça e Alegria da minha escrita e eh o que faz do meu fotolog IRREVERENTE... Podem nao ser filosoficos, mas são bastante Instigantes. =)
Então, escreva sempre, mesmo que não seja nada reflitante, mesmo q seja qualquer besteirinha! =)
Eh isso, ja escrevi de mais prima, e acho q ja escrevi Besteira de mais ahuhauhha
Beijao!!!
Ass: TiTo NeTTO =)
P.S. Vc nao conhecia esse meu lado escritor ne? huauaauh Nem Eu! Faculdade me ensinou a escrever (pelo menos um pouco) =)

11:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aninha, vou acompanhar sempre seus escritos. Quem sabe posso vir a ser outro melhor amigo que lê os seus blogs. Escreva sempre pois vc terá um atento leitor. Adoro muito vc viu? Beijão!! Luiz Carlos

3:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Faço minhas as palavras do Luca (é o Luca ali, né? hehe)
Sei bem o que você estava sentindo... eu estava desse jeitinho... sentindo falta de produzir, de escrever de verdade, de colocar no papel (ou na tela do computador) aquilo que quer ser exposto...
Enfim, bom demais, né?
Podem manter isso atualizado, que eu estarei sempre dando uma passadinha, ta?
Beijos =***
Fabis

12:26 PM  

Postar um comentário

<< Home