terça-feira, novembro 16, 2004

Mudar é preciso...

Feriado é a falsa idéia que as pessoas têm de quem vão conseguir descansar, abstrair. Eu sou mais uma nesse grupo de iludidos. Tem feriado que esgota, tira forças ao invés de renová-las... Enfim, vai entender... Só sei que acúmulo de cansaço e mente vazia provocam danos irreversíveis, acreditem... E minha iminente semana de provas também está contribuindo muito pra tudo isso, admito.
Esse último esgotou psicologicamente. Não quis começar a ler um bom livro, achei que não fosse dar tempo. Acontece que gastei 9 horas assistindo a filmes que me deixaram em parafuso sobre a maneira como ando levando a vida, ou deixando-a me levar (como já diria um famoso pagodeiro)...
A diferença entre levar a vida e deixar que ela me leve é muito mais profunda, além do que pude imaginar antes. Refleti um pouco e fiquei decepcionada com o rumo das coisas. Sim, porque embora sempre tivesse a impressão de que tinha o controle da situação, que estava protegida por um invólucro que faria com que as coisas nunca me atingissem, percebi que as rédeas da vida são de ninguém. E que o leque de opções daquilo que a gente pode fazer pela nossa e pela dos outros é muito maior que aquele que geralmente se usa. Desculpem a inclusão, mas entendi que isso afeta mais de nós do que se imagina.
Bom, proponho a todos nós a real adoção do carpe diem.
E que se possa, o mais que se possa, ter mais dignidade no trato do ser humano, soando clichê como vai soar. É que a podridão e a hipocrisia de todas as gentes têm me enojado muito, e eu achei que devesse começar a fazer algo a respeito. Sou muito mais egoísta do que poderia ser, um mea culpa aqui, e descobrir isso é parte de um aprendizado cruel, mas necessário. Não, o mundo não gira em torno de nossas lindas, por assim dizer, cabecinhas. E começar a fazer algo pra mudar isso não é nada que vá tão além assim; tudo uma questão de mudança de atitude, nada sobrenatural ou divino.
Ai, doeu um pouco desabafar, mas eu precisava.
Minhas desculpas, mais uma vez.
M.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Feriado parecido esse nosso...
Beijos,
A.L.

9:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo em gênero, número e grau!
Feriado pesado esse... Não consegui, sequer, tocar num livro... Cabeça a mil!
Quanto à hipocrisia... aiai... dá vontade de nem comentar, pra ver se assim a gente esquece um pouco que ela está tomando conta de tudo (amizades, trabalho, mídia, filantropia... TUDO). É triste assumir isso, mas tá osso!
Enfim, vamos pra frente, porque pra trás a coisa tá pior, né?

Beijos, meninas! Adoro vocês, viu? (valendo de cum força - hehe)

Fabis

10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

É só voltar pra Fórtaleza que fica marrenta, Ms. Fanassaro???
Admite que tua vida não é mais a mesma desde que tu conheceu o Sul! Tu pertence à minha terra!!! hueuheuh
Volte logo pra cá, tchê!!!

:*******

11:32 PM  

Postar um comentário

<< Home