terça-feira, fevereiro 14, 2006

Dia de amor...

14 de Fevereiro é dia de São Valentim. Sempre gostei mais da versão internacionalizada do dia dos amores e amorosos à versão tupiniquim de namorados, stricto sensu.

Quando eu era menor, em Paris, assistia ao telejornal da TF1. Nele, o homem do tempo aparecia todos os dias com uma flor diferente à lapela, explicava o que significava e dizia o santo daquele dia (o calendário francês tem santos em quase todos os seus dias, e quase todos os nomes franceses "tradicionais" estão aí representados). Do tal Valentim, contou duas histórias.

Uma das quais - a minha preferida - é a seguinte: em Roma, durante o reinado de Claudius II (provavelmente um mal-amado...), foi expedido um decreto proibindo as cerimônias de casamento. O exército contava com escassos batalhões e se veria, se envolvido em guerras, em maus lençóis.

Pois bem, diz-se que Valentim, um religioso dessa época, realizou muitas cerimônias secretas. Por que arriscou a vida para fazer a felicidade alheia? Ele acreditava que o homem, tivesse ele o status e o poder que tivesse, não tinha direito de separar o mais belo dos sentimentos; o amor.

Fiquei encantada com a história, morri de admiração pelo Valentim e passei a gostar, ainda mais, de seu dia.

Aos que amam, feliz dia. Aos que eu amo, um beijo grande. A quem não ama, um conselho: reveja seus conceitos.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

esperança?

um mea culpa aqui, ok.
tenho andado meio alheia a muitas coisas, incluindo o twopops.
o fato é que até sentar na cadeira do computador dói, verdade seja dita.
e não pensem besteiras, crianças; estou falando da minha pele das coxas e do joelhos, apelidados carinhosamente de torresmos. adaptei a alcunha que a outra pop deu para o conjunto da obra desta que vos escreve.

bem, passado o momento "desculpem, sim?", vamos ao motivo deste post.

minha mãe acaba de me chamar à janela, gritando que tem uma esperança querendo entrar.

(what the ----)???

em primeiro lugar, qual a garantia de que o tal inseto queria entrar justo na minha janela?!
"y la garantía soy yo", me responde a mãe (¬¬, é isso que dá fazer piadas em casa...).
segundo ponto: alguém sabe por que diabos a esperança tem esse nome? e onde exatamente ela atua na vida da pessoa que quer, presume-se, atingir?

fiquei com preguiça de pesquisar no oráculo (a.k.a. google.com, apelido genial do dudu pro site).
portanto, ajudem esta pobre alma queimada, por favor.
pode ser que a esperança aja mesmo por essas bandas.

(iau!)

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Minúsculo...

Nota da redação: fiquei enrolando, esperando pra ver se a partner dava notícias, assim o blog não ficava tão A.L.zado... como ela não apareceu, voltei, twopops.

Ontem eu percebi o quão pequeno o mundo é. Tá, tá; eu já desconfiava, achava muito estranho tantas coincidências mas acho que sempre preferia colocar a culpa em Murphy, no acaso, no destino...

Na minha noite de insônia forçada (maldita rinite!), fiquei pensando nisso. Cheguei à conclusão de que o tal Orkut só veio pra provar isso. O mundo é gente, que conhece gente, que conhece gente, que conhece aquela primeira gente, que ouviu falar da terceira, que é melhor amiga da segunda...

Nessa brincadeira, através das 426 pessoas que estão hoje na minha lista de conhecidos, eu estou ligada a 13,015,663 pessoas; isso quer dizer que eu tenho um contato-pontencial com mais de treze milhões de pessoas?!

Eu nem sei quantas pessoas são 13 milhões; isso é quase 7 vezes a população de Fortaleza. Tudo bem, tudo bem... A gente diz que Fortaleza é um ovo; mas 7?! 7 faz dessa cidade... uma... uma granja!

Calma, habitantes e/ou naturais da capital alencarina; não quero dizer que somos todos galináceos. Meu post saiu um pouco (ou muito...) da linha inicial; a intenção era só corrigir o Cazuza.

O mundo, meu bem, não é um moinho; é uma rede.