sexta-feira, junho 17, 2005

Porque hoje eu estou pensativa assim...

Durante uma sessão de dvd's musicais, alguém comenta: "isso de eternizar o momento é muito legal...".

Ora, e não é isso que a gente está sempre tentando fazer? Eu, pelo menos, guardo tudo: cartas, fotos, cd's, cartões, uma flor seca, tíquetes de cinema, post-its rabiscados, letras de música... Até e-mail eu guardo!

E tudo isso para quê? Para substituir a memória, ou para complementá-la. Um sorriso em uma foto demonstra toda a felicidade (ou a falta dela) naquele exato instante e "zás!", guardado para todo o sempre.

A dedicatória de um livro... Toda a emoção que você sentiu ao receber aquele embrulho, a ansiedade saber o que ele continha, "poxa será que eu já tenho? não, não tenho!", "oba!" e a alegria em abrir a primeira página -às vezes até uns dias depois, ao folhear o presente, namorando-o -e descobrir que ele foi comprado só pra você, indicando que o destinatário não poderia (e nunca teve a audácia de) ser outro.

A flor seca... ah! A primeira (e única) vez em que aquelas flores chegaram até suas mãos; rosas não, rosas são comuns, vulgares quase... Mas os amores-perfeitos, ah os amores-perfeitos! E as carnations (acho que se traduz como cravos...), as orquídeas, os líros... Alegria pura!

E como esse blog anda musical que só ele mesmo, o que falar, então das músicas? Existe sensação melhor do que estar no trânsito e ouvir no rádio aquela música?! Lembrar da turma de amigos, de uma viagem, de uma festa, de um tempo bom, de um amor... Felicidade é também ouvir uma melodia que um dia foi triste e lembrar de um tempo ruim... E ver que ele passou, porque tudo passa.

Por isso, queridos leitores, eternizemos... Sempre!

1 Comments:

Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

eu guardo lembrança de tudo o que é jeito. provas materiais e psicológicas andam juntas, sempre.

beijo p'ra tu, pop.

eu não esqueço nada, eu.
[hahahaha!]

2:13 PM  

Postar um comentário

<< Home