terça-feira, setembro 20, 2005

1922.

quis, bastando por algumas horas, envelhecer depressa.



tive vontade de sentir a vista borrar e o joelho falhar como se não fizesse mais parte do corpo, deslizando entre a perna já não tão forte assim. o quadril dolorido bem que podia me deixar sem ar de vez em quando, só pra combinar com a asma-minha-de-todas-as-noites.
desejei muito que as pessoas todas tivessem dificuldade pra me entender, achando que já estou senil e que não valho uma conversa boa.
senti que deveria ouvir só com 20% de um ouvido bom. seria mais seletiva, ao menos. essas porcarias de ultimamente todas passar-me-iam batidas.
meu íntimo pede que eu seja abandonada pelos meus filhos todos quando a coisa piorar, quando eu piorar. que eu more em uma casa de saúde (mental, convenhamos) para idosos que não têm para onde ir. eu tenho certeza de que atrapalharia a vida dos meus queridos. é muito justo, afinal. um abuso sem limites dar tanto trabalho, ousando estar no convívio de tão lúcidas criaturas, que não eu. quando pelas ruas, sinto, sinceramente, que preciso ser tomada de assalto por um marginal.
e que se dane a minha pressão alta, minha falta de equilíbrio, meu dinheiro de aposentadoria de tantos anos passados tendo dado sangue pela empresa dos outros. ou por um país que nunca me valorizou. quem se importa?
prefiro mesmo ser ignorada quando da tomada de decisões importantes. é muito válido não ter validade; isenta-se de tudo.
queria perder o paladar e ser alimentada só de papa. papa é que é bom, ave maria. toda hora, então... hum! um deleite, nossa.
eu quis envelhecer, sim. deve ser ótimo.



[83 incompletos.]

4 Comments:

Blogger Rochinha said...

Muitos tem medo de envelhecer, para não ter que passar exatamente por estas coisas narradas neste brilhante post. Eu, por exemplo, desejo morrer novo, seguindo o estilo de James Dean (embora pretenda morrer aos 44 anos de idade, ainda assim quero deixar um cadáver bonito).

Parabenizo a ti, minha amiga, por ter a coragem de pouco, de olhar com a devida serenidade para o futuro, e até desejar que este chegue logo. Parece-me haver um grande desejo por já ter experienciado tudo, para, assim, tranquilamente poder curtir a selinidade.

Só tenho a desejar boa sorte, tanto na juventude como na velhice.

10:38 PM  
Blogger patty_boyd said...

À vezes, pra entender certas coisas, a gente precisa mesmo trocar de pele, nem que por alguns momentos.
E tomara que tudo dê certo, no final das contas.
Beijo

11:51 AM  
Blogger Cele said...

Nossa! Prefiro nem comentar a profunda tristeza que me invadiu..

10:50 PM  
Blogger amy said...

dizem que eu tenho cara de mais velha do que os meus (bem ou não) vividos 21 anos. dizem que não é me chamando de 'acabada', apenas de 'mais madura do que a maioria da minha idade'. bom ou mal, desse jeito, nunca reclamei de envelhecer. ficar do mesmo jeito acaba por perder a graça, aliás, por não ter graça nenhuma. cadê tu? cadê eu? :)

10:47 AM  

Postar um comentário

<< Home