terça-feira, agosto 23, 2005

"Alguma coisa está fora da nova ordem..."

Ao me ouvir que estava triste, alguém comentou: "você? triste? mas eu nunca te vi triste!".

Engraçado como as pessoas acham que a felicidade tem de ser uma constante. É como se o sorriso no rosto fosse a armadura para enfrentar todos os problemas do mundo.

Muita gente parece seguir a máxima da personagem de "beleza americana": para ter sucesso é preciso projetar uma imagem de sucesso; no caso, para ser feliz, deve-se exalar felicidade, ainda que forçada.

Agem como se "a vida é bela", "rir é o melhor remédio" e "when you're smiling the whole world smiles with you" fossem as maiores verdades da humanidade.

Devo discordar. A beleza da vida não é tão óbvia - não teria graça se fosse- e muda a cada dia; aí está o grande barato! Rir, às vezes, não resolve nem ameniza nada, e só mostra desespero. E quanto ao sorriso do mundo, de que adianta sua existência se sua essência é falsa?

Ponderação e moderação são as (minhas) novas palavras de ordem.

6 Comments:

Blogger Cele said...

Todo muito tem seus momentos up e seus momentos down... Espero q seu momento down passe logo, moça. Beijos!

11:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Para mim, em minha humilde opinião viver sorrindo é fuga, é querer fugir, momentaneamente, de problemas, é querer guardar tudo que te angustia dentro de uma gaveta, mas apenas quando vc tem a coragem de pegar e jogar fora é que se liberta... Fingir que tá tudo mto bem, tá tudo mto bom dá a sensação de uma carta tardia que nunca chega, algo está faltando... Até mesmo porque sofrer é inerente ao crescimento e existe, até mesmo, o famoso mantra: TODOS IRÃO SOFRER UM DIA... o lanec é saber o que fazer com ele!! Um beijo estalado!! Vem para SP que nós afoga as mágoas num bar qq da Avenida São João..

5:37 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

as pessoas são tendenciosas a achar que nunca choro ou faço cara feia por amiúde estar gargalhando daquele (meu) jeito gostoso.

eu evito as carrancas, fato, evito mesmo.

também tenho meus dias de chuva.
[mas paro logo. o mundo não merece meu charme blasé.]

há dias de mostrar ao mundo que nem tudo é belo; há dias de jogar tudo pra debaixo do tapete.

destarte, moamos (gostou aí?! acabei de desenvolver o imperativo afirmativo do 'moer', 1ª pessoa plural) sobre os guris do sul e minha parquííííssis esperança de viajar contigo. te prometo que a gente solta umas boas risadas.

ou então fazer um chez, em que até assistir ao fausto silva promete, hahaha! lembra? ;]

te amo.
e tô aqui.
lííííísis.

7:26 PM  
Blogger amy said...

tem pessoas que são felizes e não sorriem. e tem as que, como você disse, são só sorrisos por fora e uma amargura danada por dentro. acho que a gente tem mais é que ser um pouco dos dois. a sociedade exije um pouco do sorriso falso e às vezes é bom manter a felicidade só pra gente ;) mas tu tá virando lenda urbana, ningúém vê, só ouve falar! :D

6:12 PM  
Blogger Carol Disegna said...

É o que eu precisava ler hoje.

12:32 AM  
Blogger Rochinha said...

Sim, já tive a oportunidade de a ver infeliz. Por certo não é agradável, mas é quando estamos infelizes que conhecemos os nossos verdadeiros amigos. Devemos saber também curtir a infelicidade, afinal, a vida não é um filme de comédia. Nem sempre sorrir o tempo todo é bom, pois que aqueles que o fazem por certo escondem seus sentimentos, tendo em vista que ninguém é feliz o tempo todo. Devemos ter sobriedade e moderação para ponderar as qualidades dos momentos tristes, e para saber que não devemos nos manter neles mais que o necessário (tal assertiva também é verdadeira para os momentos de felicidade).

ps: Outro blog linkado. Quem sabe agora eu consigo ler com a regularidade que vcs merecem :P

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home